Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui
O rotavírus é a causa mais comum de doença diarreica grave (gastrenterite) em lactentes e crianças pequenas em todo mundo. Causa sintomas como febre alta e diarreia aguda, podendo levar à desidratação e até mesmo à morte.
Por ser de fácil transmissão, é comum surtos da doença em lugares com grande presença de crianças, como escolas e creches. A vacinação aumenta as defesas naturais do organismo contra a infecção e diminui a hospitalização por diarreia rotaviral entre 80 a 95%.
Existem dois tipos de vacinas disponíveis, ambas de vírus vivos atenuados. A vacina oral monovalente, que imuniza contra uma cepa de rotavírus (G1P), disponível somente na rede pública, e a vacina oral pentavalente protege contra cinco cepas do vírus (G1P, G2P, G3P, G4P e P8) e disponível nas clínicas privadas.
A Imunizar Vacinas oferece a vacina pentavalente contra o rotavírus em Florianópolis e nas cidades da Região. Agende seu horário!
A vacina que imuniza contra o rotavírus é indicada para todas as crianças entre 6 semanas e 3 meses e 15 dias de idade.
3 doses, com intervalo mínimo de 4 semanas entre cada dose. O esquema padrão é de três doses via oral aos 2, 4 e 6 meses de idade. **A primeira dose pode ser feita no máximo até 3 meses e meio e a última dose até 7 meses e 29 dias.
Oral.
A vacina oral atenuada pentavalente (VRH5) é composta por cinco tipos de rotavírus vivos “enfraquecidos”, sacarose, citrato de sódio, fosfato de sódio monobásico monoidratado, hidróxido de sódio, polissorbato 80, meios de cultura e traços de soro fetal bovino.
Crianças fora da faixa etária indicada, com deficiências imunológicas por doença ou uso de medicamentos que causam imunossupressão ou alergia severa a algum componente da vacina ou dose anterior.
Sintomas de gastrenterite (inflamação de ocorrem em menos de 10% dos vacinados.
Imunizar Vacinas 2023 © Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Desenvolvido por Growth House