Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui
A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti e que causa sintomas como febre alta, dores musculares e articulares, dor de cabeça, dor nos olhos, erupção cutânea e mal-estar geral. Pode evoluir para formas graves, como a dengue hemorrágica e a dengue com complicações, que podem levar a óbito.
A Qdenga, produzida pela Takeda, é uma vacina eficaz que fornece proteção contra as quatro variantes do vírus da dengue (DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4), sendo capaz de aumentar as defesas naturais do organismo contra o vírus causador da doença.
A Qdenga é indicada para indivíduos a partir dos 4 aos 60 anos de idade. A vacina é administrada em duas doses e é considerada segura e bem tolerada. Trata-se de um importante instrumento de prevenção da dengue.
Na Imunizar Vacinas, estamos comprometidos em te ajudar a proteger sua saúde e bem-estar. Por isso, disponibilizamos a vacina da dengue em Florianópolis e Região. Entre em contato conosco para saber mais sobre a vacina e agendar a sua imunização!
A QDENGA é indicada para a prevenção de dengue em indivíduos dos 4 aos 60 anos de idade.
Esquema de duas doses, com intervalo de 3 meses (0 e 3 meses), sendo cada dose de 0,5 mL. A necessidade de uma dose de reforço ainda não foi estabelecida.
Subcutânea
Após a reconstituição, cada dose (0,5 mL) contém: Sorotipo 1 do vírus da dengue (vivo, atenuado): ≥ 3,3 log10 UFP**/dose Sorotipo 2 do vírus da dengue (vivo, atenuado): ≥ 2,7 log10 UFP**/dose Sorotipo 3 do vírus da dengue (vivo, atenuado): ≥ 4,0 log10 UFP**/dose Sorotipo 4 do vírus da dengue (vivo, atenuado): ≥ 4,5 log10 UFP**/dose Excipientes: trealose di-hidratada, poloxaleno, albumina sérica humana, fosfato de potássio monobásico, fosfato de sódio dibásico di-hidratado, cloreto de potássio e cloreto de sódio.
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer excipiente listado na composição da vacina; Hipersensibilidade à uma dose anterior de QDENGA; Indivíduos com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles recebendo terapia; Mulheres grávidas; Mulheres em período de amamentação.
Em estudos clínicos, as reações relatadas com maior frequência em participantes entre 4 a 60 anos de idade foram dor no local da injeção (50%), cefaleia (35%), mialgia (31%), eritema no local de injeção (27%), mal-estar (24%), astenia (fraqueza) (20%) e febre (11%). Essas reações adversas que ocorreram, geralmente, dentro de dois dias após a injeção, foram de gravidade leve a moderada, apresentaram curta duração (1 a 3 dias) e foram menos frequentes após a segunda injeção de QDENGA do que após a primeira injeção.
Imunizar Vacinas 2023 © Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Desenvolvido por Growth House