Ícone de uma setinha

Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui

Whatsapp

HPV (nonavalente, recombinante)

A vacina nonavalente contra o HPV, Gardasil 9, é uma vacina altamente eficaz que protege contra nove cepas diferentes do HPV, incluindo os tipos 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58. Isso significa que a vacina pode ajudar a prevenir em até 90% os casos de câncer cervical e outras doenças associadas ao HPV.

O HPV é um vírus sexualmente transmissível que pode causar uma série de doenças, incluindo verrugas genitais (condiloma acuminado) e diversos tipos de câncer, como o do colo do útero, vaginal, anal, peniano e orofaríngeo.

A Gardasil 9 é recomendada para meninos e meninas a partir dos 9 anos de idade. A vacina é administrada em três doses em um período de seis meses e é considerada segura e bem tolerada. Trata-se do imunizante mais seguro e completo para prevenção do HPV.

Na Imunizar Vacinas, temos o compromisso de ajudar nossos clientes a protegerem sua saúde e bem-estar. Por isso, recomendamos a vacina Gardasil 9 como uma medida importante de prevenção contra o HPV e suas complicações. Entre em contato conosco para saber mais sobre a vacina e agendar a sua imunização. Juntos, podemos cuidar da sua saúde de forma eficaz e segura.

  • +

    Para quem é indicada a vacina nonavalente contra o HPV

    Meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade : prevenção dos cânceres de colo do útero, vulva, vagina e ânus causados pelos tipos do HPV 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58; de verrugas genitais causadas pelos tipos 6 e 11; e de infecções persistentes e das seguintes lesões pré-cancerosas ou displásicas causadas pelos tipos 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58: neoplasias intraepitelial cervical [NIC], vaginal [NIVA], vulvar [NIV] e anal [NIA] de Graus 1, 2 e 3; e adenocarcinoma in situ (AIS). Meninos e homens de 9 a 26 anos de idade : prevenção de câncer de ânus causado pelos tipos do HPV 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58; verrugas genitais causadas pelos tipos 6 e 11; e de infecções persistentes e das seguintes lesões pré-cancerosas ou displásicas causadas pelos tipos 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58: neoplasia intraepitelial anal (NIA) de Graus 1, 2 e 3.

  • +

    Esquema de doses

    3 doses de 0,5 mL, no esquema 0, 2 e 6 meses. Esquema vacinal alternativo para indivíduos de 9 a 14 anos de idade : 2 doses. A 2ª dose de GARDASIL 9 deve ser administrada entre 5 e 13 meses após a 1ª dose. Se a 2ª dose da vacina for administrada antes de um intervalo 5 meses, em relação à 1ª dose, uma 3ª dose deverá sempre ser administrada.

  • +

    Local de aplicação

    Intramuscular

  • +

    Composição da vacina

    Cada dose de 0,5 mL da vacina papilomavírus humano 9-valente contém aproximadamente 30 mcg de proteína L1 do HPV 6, 40 mcg de proteína L1 do HPV 11, 60 mcg de proteína L1 do HPV 16, 40 mcg de proteína L1 do HPV 18, 20 mcg de proteína L1 do HPV 31, 20 mcg de proteína L1 do HPV 33, 20 mcg de proteína L1 do HPV 45, 20 mcg de proteína L1 do HPV 52 e 20 mcg de proteína L1 do HPV 58. Excipientes: alumínio (como adjuvante sulfato de hidroxifosfato de alumínio amorfo), cloreto de sódio, Lhistidina, polissorbato 80, borato de sódio e água para injetáveis. O produto não contém conservantes ou antibióticos.

  • +

    Contraindicações

    Hipersensibilidade a qualquer componente de GARDASIL 9 ou GARDASIL. Indivíduos que desenvolverem sintomas de hipersensibilidade após receberem uma dose de GARDASIL 9 ou GARDASIL não devem receber outras doses de GARDASIL 9.

  • +

    Efeitos e eventos adversos

    Os efeitos adversos mais comuns observados após a administração de GARDASIL 9 são: dor, inchaço, vermelhidão, coceira, hematoma no local da injeção, dor de cabeça, febre, náusea, tontura e fadiga.

  • +

    Advertências

    A exemplo de todas as vacinas, a administração de GARDASIL 9 pode não resultar em proteção para todos que a receberem e deve haver sempre tratamento médico disponível em caso de reações anafiláticas após a administração da vacina. GARDASIL 9 não é indicada para o tratamento de cânceres de colo do útero, vulva, vagina e ânus; de lesões displásicas de alto grau cervical, vulvar, vaginal e anal; ou de verrugas genitais. Também não se destina a prevenir a progressão de outras lesões estabelecidas relacionadas ao HPV. GARDASIL 9 protege apenas contra as patologias provocadas pelos tipos do HPV presentes na vacina. Por isso, precauções apropriadas contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) devem ser tomadas. Deve-se observar as pessoas vacinadas por cerca de 15 minutos após a administração de GARDASIL 9, pois pode ocorrer síncope associada à queda. A decisão de administrar ou postergar a vacinação devido à doença febril, atual ou recente, depende da gravidade dos sintomas e da sua etiologia. Febre baixa e infecção leve do trato respiratório superior geralmente não constituem contraindicações para a vacinação. Pessoas com resposta imune comprometida, por uso de terapia imunossupressora, defeito genético, infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou outras causas, poderão não apresentar resposta à vacina. GARDASIL 9 deve ser administrada com cuidado a pessoas com trombocitopenia ou qualquer distúrbio de coagulação, pois pode ocorrer sangramento após a administração intramuscular nessas pessoas. A vacinação não substitui a rotina de triagem de cânceres de colo do útero ou rastreamento de cânceres anais. As pessoas vacinadas devem continuar a realizar a triagem, conforme recomendação médica. Gravidez : categoria de risco B.

Ilustração de calendário