Ícone de uma setinha

Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui

Whatsapp

HERPES-ZÓSTER – INATIVA RECOMBINANTE

O herpes-zóster (HZ) é causado pela reativação do vírus varicela-zóster, latente no organismo após infecção prévia por catapora.

A doença é caracterizada por uma erupção cutânea localizada, em geral dolorosa, que pode se agravar a causar neuralgia pós-herpética, dor que pode se estender por um período prolongado, mesmo depois do desaparecimento das erupções cutâneas.

A depender da intensidade dos sintomas, o quadro pode ter grande impacto na qualidade de vida e levar à incapacidade física, perda de autonomia e/ou depressão.

O HZ é uma enfermidade frequente, que atinge principalmente pessoas a partir dos 50 anos. Os riscos também são mais elevados em pessoas imunocomprometidas, como as que vivem com HIV/Aids, transplantadas, pacientes com câncer e em uso de drogas imunossupressoras.

A Imunizar Vacinas oferece a vacina herpes-zóster em Florianópolis e região. Trata-se da vacina inativada recombinante da Shingrix®. Agende agora mesmo seu horário!

 

Embalagem vacina herpes-zóster

  • +

    Para quem é indicada a vacina contra a Herpes-Zóster

    Pessoas a partir de 50 anos de idade e imunossuprimidos ou pessoas com risco aumentado para herpes-zóster a partir de 18 anos.

  • +

    Esquema de doses

    Duas doses de 0.5ml, com intervalo de dois meses (0-2 meses). Caso seja necessário alterar o esquema padrão, pode ser adotado um intervalo de até seis meses; O intervalo mínimo permitido é de quatro semanas entre as doses. Doses aplicadas com intervalos inferiores devem ser desconsideradas.

  • +

    Local de aplicação

    Intramuscular

  • +

    Composição da vacina

    É composta pela glicoproteína E recombinante da superfície do vírus varicela-zóster em combinação com o adjuvante AS01. Tem como excipientes sacarose, polisorbato 80, fosfato de sódio monobásico di-hidratado e fosfato de potássio dibásico, e água para injetáveis.

  • +

    Contraindicação

    Histórico de hipersensibilidade grave a componentes da fórmula ou a dose anterior da vacina.

  • +

    Efeitos e eventos adversos

    Os eventos adversos mais frequentes foram dor no local da injeção (68,1% dos vacinados); mialgia - dor muscular (em 32,9%); fadiga (3,0%); cefaleia - dor de cabeça (26,3%). A maioria teve intensidade leve a moderada e melhorou em até dois ou três dias. As reações relatadas como severas duraram de um a dois dias.

Ilustração de calendário