Ícone de uma setinha

Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui

Whatsapp

TRÍPLICE VIRAL

A vacina tríplice viral imuniza o corpo contra três enfermidades: o sarampo, doença transmissível e muito contagiosa, podendo levar a várias complicações como pneumonia, otite, conjuntivite, febre, encefalite e manchas avermelhadas pelo corpo; a caxumba, parotidite infecciosa (infecção das glândulas salivares) que acomete mais adolescentes e adultos jovens, podendo levar a complicações como orquite e meningite.

A rubéola, doença aparentemente benigna, mas que pode levar à Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) quando adquirida durante a gestação, caracterizada por sintomas que incluem visão com aspecto embaçado ou esbranquiçado devido a catarata, além de surdez, defeitos cardíacos e atraso no desenvolvimento.

Todas essas doenças são potencialmente graves e atingem principalmente bebês e crianças na primeira idade, que são considerados grupo de risco para essas infecções.

Elas são facilmente evitáveis por meio da vacinação, maneira mais eficiente de aumentar as defesas do organismo contra os agentes que causam o sarampo, a caxumba e a rubéola.

A Imunizar Vacinas disponibiliza a vacina tríplice viral em Florianópolis e nas cidades da Região. Agende seu horário!

 

Embalagem vacina tríplice viral

  • +

    Para quem é indicada a vacina Tríplice Viral

    A tríplice viral é indicada para todos os bebês a partir dos 12 meses de idade e pessoas até os 59 anos não imunizadas durante a infância.

  • +

    Esquema de doses

    Para bebês a partir dos 12 meses: 2 doses, uma aos 12 meses e reforço entre 15 e 24 meses. Em casos de surtos ou exposição domiciliar, a vacina pode ser tomada aos 6 meses; Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas: 2 doses, com intervalo de um a dois meses.

  • +

    Local de aplicação

    Subcutânea.

  • +

    Composição da vacina

    Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba; aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol e gelatina. Contém também traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.

  • +

    Contraindicações

    Gestantes, pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação e pessoas que tiveram alergia severa à aplicação de dose anterior da vacina ou a algum componente.

  • +

    Efeitos e eventos adversos

    Podem ocorrer efeitos adversos como febre alta (maior que 39,5⁰C), que surge de cinco a 12 dias após a vacinação, com um a cinco dias de duração (5% a 15% dos vacinados) Outros sintomas como dor de cabeça, irritabilidade, febre baixa, lacrimejamento e vermelhidão dos olhos e coriza e manchas vermelhas no corpo também podem acontecer.

Ilustração de calendário