Ícone de uma setinha

Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui

Whatsapp

IPV (dTpa-VIP)

A vacina IPV, também conhecida como VIP ou dTpa-VIP é a combinação das vacinas tríplice bacteriana (dTpa), que promove a imunidade contra os agentes causadores da difteria, tétano e coqueluche (pertussis) e da vacina contra a poliomielite (1,2 e 3), que aumenta as defesas naturais do organismo contra os agentes causadores do que é popularmente conhecido como paralisia infantil.

A difteria e a coqueluche são doenças bacterianas que atingem o sistema respiratório e atingem mais gravemente bebês e crianças, podendo levar a sérias complicações quando não tratadas.

O tétano, também bacteriano, e a poliomielite, viral, são doenças que atingem o sistema nervoso e geram complicações que podem ser irreversíveis, no caso da paralisia infantil.

Todas essas doenças são preveníveis por meio da vacinação, e a Imunizar Vacinas disponibiliza a vacina IPV (dTpa+VIP) em Florianópolis e Região. Agende agora mesmo o seu horário!

 

Embalagem vacina IPV

  • +

    Para quem é indicada a vacina IPV

    A vacina IPV é indicada para crianças a partir de 4 ou 5 anos de idade, adolescentes e adultos, para os reforços de seus esquemas de vacinação.

  • +

    Esquema de doses

    Dose única de reforço à vacina dTpa prevista para os 4-5 anos de idade ou para pessoas que irão viajar para locais de risco para a poliomielite.

  • +

    Local de aplicação

    Intramuscular

  • +

    Composição da vacina

    Contém os toxoides diftérico e tetânico (derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças), componentes da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), vírus da poliomielite inativados (mortos) tipos 1, 2 e 3, sal de alumínio como adjuvante, 2-fenoxietanol, polissorbato 80, cloreto de sódio e água para injeção.

  • +

    Contraindicações

    A vacina IPV é contraindicada para pessoas que possuam alergia ou hipersensibilidade aos componentes da vacina ou apresentaram reações extremas a doses anteriores.

  • +

    Efeitos e eventos adversos

    Podem ocorrer, em crianças: sonolência e dor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação; em adultos e adolescentes, algumas reações comuns incluem: dor de cabeça, reações no local da aplicação (dor, vermelhidão e inchaço) e cansaço.

Ilustração de calendário