Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui
Haemophylus influenzae tipo B (Hib) é uma bactéria que causa diversas complicações no organismo, atingindo órgãos como a garganta, os pulmões, ouvidos e até mesmo as membranas que protegem o cérebro (meninges), levando a quadros graves de meningite que podem ser fatais.
Além disso, a bactéria também causa otite média aguda (infecção dos ouvidos), sinusite e pneumonia. Por ser um microrganismo capaz de infectar diferentes partes do corpo, aumentar as defesas naturais do organismo por meio da vacinação é uma forma eficiente de diminuir as chances de doenças graves associadas à bactéria.
A infecção por Hib é especialmente perigosa em crianças abaixo dos 5 anos, nas quais as chances do desenvolvimento de meningite são maiores. Os imunossuprimidos também fazem parte do grupo de risco para a doença.
A Imunizar Vacinas disponibiliza a vacina contra a Hib em Florianópolis e nas cidades da Região, assim como os imunizantes contra as Meningites B e ACWY. Agende seu horário!
A vacina Hib é indicada para todas as crianças a partir de 2 meses até 5 anos e pessoas imunossuprimidas, que são grupo de risco para as doenças causadas pela bactéria.
Esquema vacinal: 3 doses (aos 2, 4 e 6 meses) com reforço entre 15 a 18 meses. Quando iniciada após 1 ano de idade, é aplicada em dose única. Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos não vacinados e com doenças que aumentem o risco da doença: 2 doses com intervalo de dois meses.
Subcutânea ou intramuscular.
Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. É composta de pó liofilizado com polissacarídeo da cápsula da bactéria Haemophylus influenzae tipo b (Hib) conjugado com toxoide tetânico, lactose, cloreto de sódio, água para injeção. As apresentações multidose contêm fenol.
Pessoas que apresentaram alergia grave a qualquer componente da vacina ou por dose anterior.
Podem ocorrer efeitos colaterais como dor no local da aplicação, inchaço, endurecimento e vermelhidão. Outros sintomas como febre nas primeiras 24 horas após a vacinação, cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrintestinal também podem ocorrer entre 1% e 20% dos vacinados. Os sintomas geralmente desaparecem sem intervenção médica.
Imunizar Vacinas 2023 © Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Desenvolvido por Growth House