Ícone de uma setinha

Vacina contra Gripe para empresas - Clique aqui

Whatsapp

HEXAVALENTE

A hexavalente é a vacina que imuniza o corpo contra os agentes causadores de difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophylus influenzae tipo B, hepatite B e poliomielite. São doenças graves que causam complicações sérias especialmente em bebês, crianças e indivíduos de pouca idade, já que nessa faixa etária as defesas naturais do organismo são particularmente mais frágeis.

A difteria e a coqueluche são doenças do sistema respiratório causadas por bactérias e que podem levar a complicações se não tratadas. O tétano, também doença bacteriana, atinge os nervos e pode levar a espasmos musculares dolorosos que podem afetar órgãos do sistema respiratório e o coração.

A meningite e a poliomielite são graves doenças relacionadas ao sistema nervoso e que levam a danos permanentes e até mesmo fatais nos indivíduos afetados. A hepatite B atinge o fígado, prejudicando o seu funcionamento ao ponto de o órgão não conseguir se recuperar (cirrose) ou até mesmo parar de funcionar totalmente (insuficiência hepática).

Todas essas doenças são preveníveis por meio da vacinação, que aumenta as defesas naturais do organismo contra os agentes causadores dessas doenças.

A Imunizar Vacinas dispõe da vacina hexavalente em Florianópolis e Região. Agende o seu horário!

 

Embalagem vacina hexavalente

  • +

    Para quem é indicada a vacina Hexavalente

    A vacina hexavalente é indicada para bebês a partir dos dois meses de idade (com doses de reforço até, no máximo, 7 anos de vida).

  • +

    Esquema de doses

    Para a vacinação rotineira de crianças: uma dose aos 2, 4 e 6 meses e dose de reforço entre 12 e 18 meses.

  • +

    Local de aplicação

    Intramuscular.

  • +

    Composição da vacina

    Além dos componentes da vacina tríplice bacteriana, contém componente da bactéria Haemophilus influenzae tipo b conjugado, vírus inativados (mortos) da poliomielite tipos 1, 2 e 3 e componente da superfície do vírus da hepatite B. A composição inclui ainda: lactose, cloreto de sódio, 2-fenoxietanol, hidróxido de alumínio e água para injeção. Pode conter traços de antibiótico (estreptomicina, neomicina e polimixina B), formaldeído e soroalbumina de origem bovina.

  • +

    Contraindicações

    Crianças maiores de 7 anos; Pessoas que tenham ou tiveram anafilaxia (reação alérgica grave) a qualquer componente da vacina.

  • +

    Efeitos e eventos adversos

    Até 21% das crianças vacinadas experimentam reações no local da aplicação (vermelhidão, dor, inchaço); até 22% podem ter febre maior que 38ºC; e 1,9% pode ter febre a partir de 40ºC. Outras reações incluem perda de apetite, vômito, irritabilidade, choro persistente e sonolência. As reações costumam ser mais frequentes nas doses de reforço.

Ilustração de calendário